Ed. Business Center

Av. Colares Moreira, Sala 714,
Renascença II, São Luís - MA

UDI - Medical Jaracaty - 2º Andar

Av. Professor Carlos Cunha,
Jaracaty, São Luís - MA

No último post, eu falei um pouco sobre a cirurgia ortognática. Que o é procedimento que traz melhoras para aquelas pessoas que tem o queixo ou muito pra frente ou retraído. Geralmente essas condições acontecem por problemas de desenvolvimento da maxila e/ou mandíbula.

E a cirurgia ortognática tem como objetivo trazer melhoras na estética e na função como uma mordida inadequada, apneia e roncos e dores articulares. Normalmente o tratamento é iniciado com um dentista ortodontista, que faz o preparo para a cirurgia e depois o cirurgião buco maxilo facial realiza o reposicionamento por meio de pequenos acessos cirúrgicos. Ahhhhh pessoal, esse procedimento é realizado totalmente dentro da boca, ou seja, não ficam cicatrizes visíveis na face. 

Essas condições podem ser classificadas principalmente de acordo com o perfil facial.

Sendo que no perfil facial 2, o paciente apresenta o queixo de forma retraída, ou seja, o queixo fica para trás. O problema pode ter duas causas, podendo ser o excesso de desenvolvimento da maxila, ou, o pouco desenvolvimento da mandíbula que é a causa mais comum.

Já no perfil facial 3, os pacientes apresentam o queixo mais avantajado, proeminente, que tem uma aparência mais projetada. E as causas podem ser as mesmas, ou a mandíbula teve excesso em seu crescimento ou a maxila se desenvolveu pouco.

Pessoal, uma coisa que sempre falo, é que a cirurgia ortognática vai muito além da estética. Esse procedimento traz qualidade de vida para essas pessoas, afinal, elas vão poder mastigar melhor, terão uma melhora em seus relacionamentos sociais, poderão tirar uma foto sem sentir vergonha ou qualquer outro constrangimento… De fato, essa correção traz mudanças na vida. Qualquer coisa estou a disposição para tirar suas dúvidas…

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima