Ed. Business Center

Av. Colares Moreira, Sala 714,
Renascença II, São Luís - MA

UDI - Medical Jaracaty - 2º Andar

Av. Professor Carlos Cunha,
Jaracaty, São Luís - MA

E aí pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui para falar sobre assimetria facial, ou seja, quando um lado do rosto é muito diferente do outro. E isso pode gerar sérios incômodos, pois afeta diretamente a estética. O que pode também trazer algumas limitações para essas pessoas né, como tirar fotos, e aí elas procuram um ângulo certo para tentar disfarçar esse problema.

            Mas existem algumas assimetrias que não tem como disfarçar, e hoje eu vou falar um pouco sobre elas. Então vamos lá: em primeiro lugar eu preciso deixar bem claro que por natureza todos nós somos assimétricos. Eu, você, sua mãe temos o rosto assimétrico… Mas tirando essas assimetrias que são consideradas normais e que são pouco perceptíveis, tem aquela falta de simetria que é BEEEEM destoante, onde se enxerga uma diferença excessiva entre os dois lados do rosto.

            E por se tratar de face, é claro que a aparência é algo que vem em primeiro lugar em nossa mente, mas esse desarranjo da estrutura óssea pode acarretar em outros problemas, como dor miofascial, que são aquelas dores persistentes em algumas regiões da face, da cabeça e até da região cervical.

            A assimetria pode ter diversas origens, como patológica, traumática ou genética. Então se você acredita que tenha esse problema de uma forma muito EXCESSIVA, o primeiro passo é buscar um profissional que possa realizar um diagnóstico.

            Após o diagnóstico, pode ser feito o tratamento que envolve geralmente uso de aparelho ortodôntico e cirurgia ortognática.

            Agora que você está mais inteirado sobre a condição da assimetria facial, ficou claro que não precisa sofrer com esse problema. Existe solução para se ter um rosto que te deixe mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima